
Uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (1º), em Campina da Lagoa, resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de substâncias entorpecentes, dinheiro e anotações do tráfico. A ocorrência, registrada por volta das 11h28 no centro da cidade, revelou uma conexão com outra prisão realizada horas antes.
A Abordagem
Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um veículo Ford Fiesta branco cujo condutor demonstrou comportamento suspeito ao tentar se afastar da viatura. Ao realizar a abordagem por uma infração de trânsito (falta do uso de cinto de segurança), a equipe visualizou, dentro de uma bolsa sobre o banco, um pacote com substância análoga à maconha.
A condutora admitiu a presença de mais entorpecentes no veículo e informou que estava hospedada temporariamente na residência de uma familiar no município.
Diligência e Apreensões
Com a autorização da proprietária do imóvel, a equipe realizou buscas na residência, onde localizou um centro de distribuição e contabilidade do tráfico. No local, foram apreendidos:
- Drogas: 676g de maconha e 138g de cocaína;
- Valores: R$ 1.363,55 em notas diversas;
- Logística: Um caderno com anotações detalhadas sobre a comercialização de entorpecentes;
- Munição: Um estojo de revólver calibre .38.

Conexão Familiar
Um detalhe relevante apontado pela Polícia Militar é que o estojo de munição encontrado na casa coincide com o calibre da arma apreendida horas antes com outro membro da mesma família, que também havia sido detido por tráfico de drogas na madrugada.
A mulher e os materiais apreendidos, incluindo o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.



