
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Mourão (Seced) iniciou, na última semana, a fiscalização das empresas responsáveis pelo fornecimento dos kits de materiais escolares e uniformes do programa “Todos na Escola”, iniciativa inédita da Prefeitura que garante a distribuição gratuita desses itens aos alunos da rede municipal de ensino.
Durante as visitas técnicas, a equipe da Seced avalia uma série de critérios, como a qualidade dos materiais, a conformidade com o edital de licitação, a capacidade e a estrutura das empresas para atendimento, a qualidade do serviço prestado e o cumprimento dos prazos de entrega, entre outros pontos previstos em contrato.
De acordo com o fiscal da Seced, Alex Pavezi, o resultado inicial da fiscalização tem sido positivo. “No geral, temos tido um bom resultado. As empresas credenciadas têm cumprido o que foi estipulado na licitação. Tivemos algumas reclamações pontuais e já orientamos as empresas para os devidos ajustes”, explicou.
A secretária municipal de Educação, Marina de Freitas Barbosa, destacou que a fiscalização é fundamental para garantir que os alunos recebam materiais e uniformes de qualidade. “Estamos acompanhando de perto todo o processo para assegurar que os recursos públicos sejam bem aplicados e que os estudantes recebam produtos adequados, dentro dos padrões estabelecidos. O programa ‘Todos na Escola’ representa um avanço importante na política educacional do município”, afirmou.
O programa “Todos na Escola” marca um novo momento na educação municipal ao passar a fornecer, gratuitamente, kits de uniformes e materiais escolares para alunos da rede municipal a partir dos 4 anos de idade. A aquisição dos uniformes é realizada diretamente com empreendedores locais previamente cadastrados pela Prefeitura, em conformidade com as regras estabelecidas no edital de chamamento público, fortalecendo também a economia local.


O investimento do município no programa está previsto no orçamento de 2026, com valor estimado em R$ 4,3 milhões. A expectativa é beneficiar cerca de 7.800 alunos, garantindo mais igualdade de condições no acesso à educação e contribuindo para a permanência dos estudantes na escola.



