
Na noite de terça-feira (25), por volta das 20h30min, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento no conjunto habitacional Fortunato Perdoncini, no bairro Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão, quando avistou um veículo Hyundai Azera prata em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do veículo efetuou uma manobra brusca e arrancou, despertando a suspeição da equipe policial. Após uma perseguição, os policiais conseguiram alcançar o veículo e realizar a abordagem.
Durante a vistoria no veículo, foram encontrados dois cigarros de substância análoga à maconha, que pesaram 1,51 gramas. Os dois homens abordados, ambos de 26 anos, relataram que são usuários e que os cigarros lhes pertenciam.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a sede do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para confecção de Termo Circunstanciado por porte de drogas para consumo. Os cigarros foram devidamente acondicionados em embalagem de cadeia de custódia.
Cabe destacar que, de acordo com a Lei nº 11.343/2006, o porte de drogas para consumo pessoal não é mais considerado crime, mas sim uma infração penal que pode ser punida com medidas educativas, como advertência, prestação de serviços à comunidade e comparecimento em curso educativo.
