
No próximo mês, no dia 22 de abril, às 19h30, vereadores da Câmara municipal de Campo e autoridades, debatem em plenário, o aumento do número de pessoas em situação de rua na cidade.
O requerimento – de autoria dos vereadores Marcio Berbet, Tião do Karatê e Sidnei Jardim – com o pedido de audiência pública, foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (24).
O tema – um assunto complexo, mas que necessita ser debatido para encontrar alternativas e uma solução – será discutido com a participação de diversas autoridades entre elas; o prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, a secretária de Assistência Social, Marcia Calderan de Moraes, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM), Mariza Pante Ferreira e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM), Francisco Viudes.
Também irá participar o diretor-geral do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o representante do Ministério Público do Paraná, da Defensoria Público do Paraná, o Pastor Diego Bitencourt (OPECAM), responsável pela Casa de Passagem São Bento José Labre, representantes de Clubes de Serviços de Campo Mourão e da Igreja Católica.
“A Audiência Pública tem por objetivo promover, política pública por conta do aumento do número de pessoas em situação de rua em Campo Mourão”.
Marcio Berbet, Tião do Karatê e Sidnei Jardim defendem que o requerimento visa esclarecer a população quais as dificuldades do setor da Assistência Social, e também, debater Políticas Públicas para a realização de intervenções e normas para desenvolvimento e diminuição de pessoas em situação de rua.

